sábado, 3 de setembro de 2011

As duas faces da energia Nuclear


AS DUAS FACES DA ENERGIA NUCLEAR




Atualmente, a energia nuclear vem sendo muito utilizada para suprir as necessidades energéticas de vários países, mas também pode ocasionar perigo à vida humana em casos de explosões e vazamentos de radiação.

Recentemente, um terremoto no Japão ocasionou explosões de quatro reatores na cidade de Fukushima, logo após o terremoto, um tsunami atingiu o local, agravando a situação. Como conseqüência, ocorreu um vazamento de radiação.

A maior preocupação com relação ao uso da energia nuclear é o risco de contaminação pela radiação, como aconteceu em Chernobyl no ano de 1986. Além disso, um desastre nuclear tem consequências castastróficas, podendo até destruir uma região.

Os EUA já usaram a energia nuclear para fins bélicos durante a Guerra Fria, despejando bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki.

Atualmente, o Irã é o centro de uma grande polêmica, pois existe a suspeita de que este país esteja fabricando armas nucleares e se torne um risco para a sociedade.

Portanto, a energia nuclear traz muitos benefícios, mas seu uso apresenta muitos riscos à humanidade. Ao invés de um método alternativo para a produção de energia elétrica, muitos países podem estar se preparando para uma guerra nuclear. Se essa guerra realmente vier a acontecer, muitas pessoas inocentes morreram devido a ganância do homem.



Marcelo Henrique Barbosa Baptista - 3ª D


Nenhum comentário:

Postar um comentário